terça-feira, 15 de março de 2022

 

PERSONALIDADE DE DEUS

 VEJA ESTE TEXTO QUE PODE SER POLÊMICO PARA MUITA GENTE.

Deus não é masculino nem feminino. Simultaneamente Deus é feminino e masculino. Jamais considere Deus como Rei. Rei, imperador, absoluto, não podemos compará-lo a uma invenção humana de poder, que tanto tortura, como mata.

Deus jamais aceitaria um sacrifício com sangue de suas criaturas, tanto de humanos como de animais, isso é uma versão do Torá, antigas leis de “Moisés”, segundo os judeus.

Deus não colocaria um povo contra outro povo, porque assim estaria promovendo a guerra, o derramamento de sangue contradizendo os dez mandamentos. Deus seria ambivalente.

Deus não poderia ser sanguinário. Deus não criou purgatório nem inferno; Ele não seria insensível, implacável a ponto de mandar seus filhos para uma caldeira ardente e eterna. Como humanos pensamos que os maus vão para o inferno e os bons para o céu, nos ensinaram que Deus age dessa forma.

Deus não é ególatra, querendo que tudo que ele criou lhe adore. O sistema, a forma, o oficial, o ego da humanidade criou todas estas paranóias, tudo pelo poder. O sistema é corrompido em quase todos os quadrados que ele mesmo criou. Existe o quadrado de cada religião com seus dogmas, que não foram inventados pelos mestres mas por seus seguidores, que acrescentaram leis e tradições, além das interpretações desses livros sagrados e cada religião geralmente privatiza Deus, e Ele não é propriedade de ninguém, mas Ele está na essência de todos os seres humanos.

O sistema criou o quadrado da medicina, a maioria acredita numa medicina ocidental que cria paliativos para várias doenças alimentando a indústria farmacêutica, a medicina é divina quando cura, ao mesmo tempo que os médicos se aprofundam nas novas pesquisas, se pós-graduam passeiam pela medicina oriental, e evoluem procurando curar o ser humano holisticamente, indo a raiz do problema, é preciso sair desse quadrado comercial para a cura humana, e a medicina se tornar  universal de conforme com a Inteligência Amorosa do Deus Criador.

O sistema criou o quadrado da política. A defesa dos direitos humanos deveria ser a proposta ideológica da política, porém em países como o Brasil, ela já é corrupta desde o berço, da “origem” da tal da descoberta, no século XVI, por outro lado, porque as leis foram criadas, primeiro para defender seus interesses corporativistas, ora, criadas por quem? Grandes empresários deputados, grandes latifundiários, eles visaram o que? Quem for contra estas leis, são rejeitados, não vistos pela mídia, vejam o a diferença entre um deputado brasileiro e um alemão. E ai você verá o tamanho da corrupção.

Pouca gente pensa sair fora desse quadrado, a política da previdência social, pesquise quem ganha os maiores salários. Essa gente ainda vai a igreja, comunga, faz muita coisa em nome de Deus, um Deus que na realidade não existe, dentro desse contexto que a maioria se enquadra.  É a Idade Média vestida com a roupagem da pós modernidade. A fome, o preconceito, a tortura o assassinato dos que lutam pelos seus direitos continuam por outros ângulos.

O sistema criou o judiciário, para fazer cumprir as leis criadas pelos congressistas, um quadrado onde a corrupção se percebe nas entrelinhas quando se defende uma política   pessoal.

As instâncias se divergem, e a corrupção acha seu espaço para defender seus interesses pessoais e corporativos, mas dificilmente defender o mais fraco, o morador de rua, e todos que passam necessidades.

O sistema educacional fertiliza o tempo todo o capital, a criança é educada para obedecer as todas as leis sistematizadas pelo social, religioso, político, entre outros aspectos.

 A introspeção, o conhecimento de si mesmo, o autoconhecimento, a essência, o ser, o nosso eu Superior, a verdade sobre a origem das coisas, a divindade do nosso ser, as dimensões que a alma pode alcançar, o espiritual, os impulsos que sustentam a terra, os homens, os animais a plantas, os peixes, o conhecimento de outros universos, tudo isso é relegado.

A disciplina sobre o amor ao próximo, a meditação, a expansão da consciência, o conhecimento fora do quadro do sistema, só mesmo os iniciados, iluminados, filósofos, esotéricos, artistas que despertam a consciência, se sentem responsável pela transformação do mundo. O sistema que é o ego da humanidade, nega o tempo todo a realidade.

A presença do Pai, Mãe e Vida que está em tudo, mas a imprensa, os poderes em todos seus níveis, fecham os olhos. A grande maioria das pessoas procuram o ter e não o ser. Fala-se de um Deus tão artificial, porque o sistema ensinou só e somente só, a repetir as palavras, não é para as pessoas pensarem ou pesquisarem, elas precisam continuar no quadrado para sobreviver onde poucos são os mandantes.

Graças a Deus, é um termo correto sim, mas é tão usado, é um refrão que salva o ser humano, da não gratidão com seu Criador. Contudo, se pergunta? Qual o sentido?  A verdade é que nós procuramos termos sempre mais, sempre mais, esquecendo do miserável que está com fome e sede nas marquises, nas praças, nas ruas, representando o Criador, o Cristo.

A insensibilidade e a pseud felicidade, tomaram conta da mente humana, alimentadas por todos os sistemas citados, enfim do Sistema Maior, que comanda a Economia Mundial. Se gastam bilhões de dólares com o bélico, e, esquecem que o mais importante mesmo é a vida, a vida das crianças emigrantes; crianças africanas, indianas, latinos americanos, afegãs, palestinas, que sofrem ou morrem com os bombardeios. 

A avareza em ter sempre mais, sempre mais, não se dá conta nem mesmo do futuro dos netos e bisnetos que viverão o caos, com a natureza em descontinuação com a vida em geral se não tiver um freio.  É o Ego X a essência.

A Personalidade Divina, deu ao homem o livre arbítrio, o ser humano colhe o que planta, a humanidade já começa a colher o que que plantou. Tudo depende da semeadura, terreno fértil e cuidado produzirá bons frutos, sementes estéreis, sementes oxidadas, plantadas em terrenos fracos não produzirão.

Na Personalidade de Deus, não existe o mal, não podemos perceber Deus como Ególatra, ele não precisa ser adorado, Ele já é a Fonte do Ser. Ele é o Criador de tudo, é o Sustentáculo do Universo dos Universos, a Inteligência Amorosa Universal, é o Pai Mãe Vida, Ele está sempre na sala, e nós em um quarto, Ele será sempre receptivo, abra a porta do quarto (seu coração) abrace e ame como se você fosse criança e o seu pai ou mãe esperam para lhe dar um presente.

Ele não exige condição para lhe amar. Seu amor é incondicional. Seja como carne osso tão ligados intimamente que jamais Ele o Pai Mãe Vida, ti deixará de ti amar, e mesmo que você dê as costas pra Ele, ele não ti julgará, não se vingará de ti mandando castigos. Porque Ele é a Personalidade do Amor.  Você é Filho de Deus, é Criatura de Deus, é Parte de Deus. O que está faltando para você ter essa consciência?

  

TUDO ISSO É O QUE EU PENSO. Não estou criando uma nova teoria. Se aprofunde na expansão da consciência que você perceberá por outros ângulos, que tudo isso tem uma relação com a realidade.

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA SÓ PODE ACONTECER COM A MEDITAÇÃO. NÃO HÁ OUTRO CAMINHO. CLARO ACOMPANHADO DE LEITURAS PROFUNDAS. SE VOCÊ SEGUE SÓ A BÍBLIA VOCÊ SE FUNDAMENTALIZA. ASSIM NÃO HAVERÁ EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO.

1º de Novembro de 2021

 

Franco Barbosa

  Consciência da verdade (do livro Despertando a consciência para outras dimensões. Quando estamos adquirindo a Consciência Crística, esta...